sábado, 26 de maio de 2012

A história

Olá amigos leitores.
Minha mãe leu o livro "O Lobo" para mim.
Eu me emocionei com a história que conta de um pai no tempo da ditadura. Ele foi preso. 
Todas as noites de verão ele contava histórias para sua filha, até que numa noite ele sumiu.
A história não conta o porque, mas eu acho que foi por causa da ditadura.
É uma história linda que emociona. Vale a pena ler.
A mamãe me explicou que a ditadura foi um tempo muito triste para o nosso país e que agora a presidente Dilma fez a Comissão da Verdade para procurarem as pessoas que nunca foram encontradas.
No começo desta história, o pai está lendo um livro para a filha e ele falou que iria terminar o livro no próximo dia.
Ler é importante.
Beijos da Júlia.





Esta dica veio lá do blog Gato de sofá.



3 comentários:

Luciana Conti disse...

Oi, Júlia, sua mãe disse que vocês iam ler O Lobo. Fico feliz de saber gostaram do livro. Aqueles tempos foram realmente muito difíceis. Eu lembro de alguma coisa. Era criança, como a menina do livro, mas, felizmente, não aconteceu nada com meus pais. Lembro bem do clima de medo,das pessoas falando de lado e olhando pro chão, como diz a canção de Chico Buarque. A menina sofreu muito mesmo, mas, no fim, reencontrou o pai. A vida é feita de encontros, desencontros e reencontros e é maravilhosa de ser vivida.
bjs
Luciana

Flor disse...

comprarei o livro ju...vou ler primeiro antes de entregar para a cami e Gabo... no meu pais quando eu nasci já tinha terminado a ditadura a muito tempo...eu não conheci esse momentos . Hoje no meu pais ainda que falam que é Democráticos se vivem momentos difíceis. .. eu peço a Deus nos cuide muito desse tipo de governos aos venezolanos

Júlia disse...

Ola muito obrigada por terem comentado.Eu espero que protejam os países para não acontecer isso de novo vocês sabiam que um país ainda tem a ditadura ?é a Coréia do Norte.Beijos da Julia encontro vocês na proxima postagem.